A Prefeitura de Araquari e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina inauguraram a Central de Videomonitoramento. Dez câmeras fazem parte da Central, que foi montada com recursos que somam cerca de R$ 240 mil, dos governos municipal e estadual.  A novidade, que faz parte do projeto Bem-te-vi, é uma realidade desde o mês de abril no Município, e de acordo com o comando da PM, já traz resultados positivos na prevenção, combate e investigação de crimes.

Locais

Os equipamentos foram instalados em locais estratégicos nos bairros Centro, Porto Grande, Icaraí e Itinga. Cada equipamento pode, por exemplo, visualizar a placa de um veículo a 500 metros de distância. Além disso, elas conseguem fazer giros de 360 graus e captar imagens à noite sem a necessidade de iluminação especial.

Prefeitura

A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), publicou uma lista com 175 nomes dos aprovados no concurso público, nomeando e convocando para os respectivos cargos públicos. Os novos servidores, que irão atuar nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, iniciam as atividades no dia 3 de setembro. E o prazo para entrega de documentos é 30 de agosto. A Secretaria de Gestão de Pessoas funcionará em horário estendido, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço, para atender os funcionários públicos que irão integrar o quadro da Prefeitura. Entre os documentos necessários, estão os exames laboratoriais que devem ser feitos pelo próprio servidor e o exame admissional que será agendado pela SGP até o dia 10 de agosto.

Nível – foto

Todos os dias, moradores de São Francisco do Sul passam com uma cautela nas passagens de nível da linha férrea do Município devido às precárias condições que as estruturas apresentam. Com base nesta reivindicação antiga da comunidade, equipe da Prefeitura solicitou reunião com representantes da empresa Rumo Logística que resultou em uma parceria. Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e a empresa Rumo Logística estão promovendo, juntas, ação de revitalização nas passagens de nível.

Obras

No mês passado, foi a vez da passagem de nível da Rua Coronel Carvalho, próximo ao Terminal Valter Gama Lobo, agora, outras duas serão arrumadas: a da Rua Coronel Oliveira, próximo à escola Felipe Schmidt, e a da Rua Augusto Afonso dos Santos, na descida do colégio Adventista.