Calçadas – FOTO

Subprefeitura do Itinga, nesta semana, realizou novos consertos nas ruas do bairro. Só na rua São João, localizada no loteamento São José, foram cerca de 20 metros do calçamento consertado. Continua a reforma no calçamento da rua Síria, loteamento Gustavo. Outras duas ruas, Giliard Igor de Mira e Rio Tocantins, no loteamento Parati, também receberam reparos em seus calçamentos.

 

Programa 

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Araquari (Procon), organizou uma reunião com os representantes da Recicle SC e da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) para debater sobre as principais reivindicações dos cidadãos, como água com coloração disforme e cobranças de juros, ajuizadas e indevidas. Os representantes das empresas firmaram o compromisso com o Procon de buscar a melhor forma para resolver os pedidos dos consumidores. Porém, apontaram a inadimplência como uma das causas de atrasos nas resoluções.

Novos Caminhos

A Prefeitura de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, aderiu ao programa Novos Caminhos. A proposta da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), prepara adolescentes que estão em situação de acolhimento para o mercado de trabalho.

 

Formação

Os jovens entre 14 e 18 anos participam de cursos de formação continuada ou cursos do Pronatec e, em seguida, são encaminhados para o mercado de trabalho por meio de estágio, programa jovem aprendiz ou de forma efetiva. Além de qualificar os adolescentes, o projeto também orienta a comunidade empresarial para contribuir com a ação social.     De acordo com a diretora da Assistência Social, Adriana Cunha, o programa Novos Caminhos tem o objetivo de preparar o jovem para o momento em que ele sai da Instituição de Acolhimento ao completar 18 anos.