Orientação

Muita gente está perdida nesta eleição e nem sabe quem são os candidatos. Sendo assim, vamos dar uma ajuda. Dos 761 pedidos de registro de candidatura realizados, 9 pedidos para o cargo de governador, 9 para vice-governador, 14 para senador – mais 28 suplentes; 241 requisições para deputado federal; e 460 para deputado estadual. Agora, para se transformarem em registros definitivos, os pedidos devem ser julgados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), que confirmará se todos os pré-requisitos para a candidatura foram preenchidos. Os juízes têm até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos.

Substituição

Ainda há a possibilidade de os partidos pedirem a substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais até o dia 17 de setembro, exceto em caso de falecimento, situação em que poderá ser efetivada após esta data – observado, em qualquer situação, o prazo de até dez dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

Candidatos ao Governo 

E quem são os candidatos ao governo de Santa Catarina? Segue a lista:

Ângelo Castro – PCO; Vice: Flávio Ferreira Amaral

Camasão – PSOL/PCB (Um caminho pra gente)
Vice: Carol Bellaguarda

Comandante Moisés – PSL; Vice: Daniela Reinehr

Décio Lima – PT; Vice: Kiko

Gelson Merísio – PSD / PRB / PDT / PSB / PODE/SOLIDARIEDADE/PROS/ PSC / PC do B / PHS / PP / DEM / PRP / PPL / PV (Aqui é trabalho)
Vice: João Paulo Kleinubing

Ingrid Assis – PSTU; Vice: Professor Ederson

Jesse Pereira – PMN/PATRI (Santa Catarina em Primeiro Lugar)
Vice: Dr. Danny Cesar

Mauro Mariani – MDB/AVANTE/PSDB/PTB/PTC/PRTB/DC/PR/PPS (Santa Catarina quer mais)
Vice: Napoleão Bernardes

Portanova – REDE; Vice: Regina Santos

 

 

Candidatos ao Senado

E quem são os candidatos ao senado? Segue a lista:

Andreá Luciano Carvalho – PCO

Diego Mezzogiorno – REDE

Esperidião Amin – PSD/PRB/PDT/PSB/PODE/SOLIDARIEDADE/PROS/PSC/PC do B/PHS/PP/ DEM/PRP/PPL/PV (Aqui é trabalho)

Ideli Salvatti – PT

Jorginho Mello – MDB/AVANTE/PSDB/PTB/PTC/PRTB/DC/PR/PPS (Santa Catarina quer mais)

Lédio Rosa – PT

Lucas Esmeraldino – PSL

Miriam Prochnow – REDE

Paulo Bauer – MDB/AVANTE/PSDB/PTB/PTC/PRTB/DC/PR/PPS (Santa Catarina quer mais)

Professor Antonio – PSOL/PCB (Um caminho pra gente)

Professor Pedro Cabral – PSOL/PCB (Um caminho pra gente)

Raimundo Colombo – PSD/PRB/PDT/PSB/PODE/SOLIDARIEDADE/PROS/PSC/PC do B/PHS/PP/ DEM/PRP/PPL/PV (Aqui é trabalho)

Ricardo Lautert – PSTU

Roberto Luiz Salum – PMN/PATRI (Santa Catarina em primeiro lugar)

 

Águas

A Companhia Águas de Joinville economiza R$ 2 milhões anualmente em gastos com energia elétrica desde que o grupo gerador foi instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão. O número foi apresentado no 5º Seminário Nacional de Perdas de Água e Eficiência Energética, que aconteceu em Florianópolis, durante esta semana. Inaugurados em dezembro de 2015, a Companhia investiu R$ 4 milhões para instalar os geradores na ETA Cubatão.

 

Jovem

Jovens em busca do primeiro emprego na Companhia Águas de Joinville têm mais alguns dias para se inscrever no processo seletivo: o programa Jovem Aprendiz teve o período de inscrições estendido até 31 de agosto. Outro item alterado no edital foi em relação à participação dos candidatos em programas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que não é mais requisito obrigatório para a inscrição. O cadastro em algum programa social apenas contará pontos na classificação final.

Aprovação

Os 20 adolescentes selecionados serão admitidos em 2019 e realizarão serviços administrativos em diferentes áreas da companhia. A vigência do contrato de trabalho é de um ano e a carga horária é de 8 horas diárias, sendo 4 horas de trabalho na empresa e 4 horas de curso (assistente administrativo) no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.