O empate sofrido contra o Fluminense na Arena e a derrota, por 3 a 1, para o Hercílio Luz em Tubarão revelam a fragilidade do Joinville. A cada rodada disputada na Copa Santa Catarina vemos um time mais apático e sem qualidade para se impor na competição. Já começo a ter dúvidas se o Tricolor será capaz de garantir a classificação à segunda fase da Copinha. Verdadeiramente o clube chegou ao fundo do poço com uma rapidez assustadora. Espero, sinceramente, por algum fato novo, do contrário a grande torcida do Joinville terá muita decepção pela frente.

Dívida
Com uma dívida de aproximadamente R$ 26 milhões e sem receita para cobrir esse rombo a curto e médio prazo o Joinville atravessa um dos piores momentos de sua história. Para um clube de futebol conseguir dinheiro existem caminhos conhecidos. Bilheteria e quadro associativo, patrocinadores, integrar competições televisionadas ou formar atletas são opções que estão sobre a mesa para o JEC. O problema é que em todas essas situações é preciso obter bons resultados em campo. Uma coisa pavimenta o caminho para a outra. Hoje vemos um clube em frangalhos.

Suporte
Após duas rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Turner já conta com oito patrocinadores para a transmissão da Liga dos Campeões. As seis cotas maiores foram vendidas para Heineken, Nissan, Lay’s (Pepsico), Santander, BR Distribuidora e SportingBet. Além delas, Gillette e Ultrafarma ainda compraram cotas de apoio.Desde o início da atual temporada, com a decisão de encerrar o Esporte Interativo na TV fechada, a Turner está transmitindo em outros dois de seus canais, TNT e Space. Além disso, ainda há jogos na página do Esporte Interativo no Facebook e na plataforma de streaming Esporte Interativo Plus.

Jantar
Em comemoração aos 98 anos de fundação do Caxias Futebol Clube a diretoria alvinegra realiza um jantar por adesão, nesta quinta-feira, às 20 horas, na Sociedade Glória. O local não foi escolhido ao acaso. O Caxias e o Glória têm uma longa relação de amizade. Muitos atletas formados no Glória FC consolidaram suas carreiras no Gualicho. O Caxias atravessa dificuldades financeiras mas, apesar de tudo, vai recuperando o estádio Ernesto Schlemm Sobrinho e participa da Terceirona no futebol amador joinvilense. O clube é parceiro da comunidade e cede o seu estádio para várias competições. Os Joguinhos Escolares e o Copão Kurt Meinert tiveram várias partidas disputadas no Ernestão nos últimos meses.

Árbitros

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina e a Federação Catarinense de Futebol, em conformidade com o que determina a “Norma Catarinense de Arbitragem”, divulgaram o cronograma para as avaliações físicas e teóricas habilitadoras para formação do quadro de 2019. As avaliações para composição do quadro 2019 serão realizadas em dois polos. Para quem reside no litoral, as provas serão realizadas no dia 24 de novembro, em Florianópolis, na pista de atletismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Os candidatos que não atingirem os índices estabelecidos pelo protocolo das avaliações físicas e teóricas terão uma segunda oportunidade no mês de fevereiro de 2019. As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de novembro de 2018, no site da Federação Catarinense de Futebol.