O Carnaval está chegando e é possível aproveitar o feriado de várias maneiras diferentes. Para quem não é fã de agitação e quer ir contra o fluxo da maioria dos brasileiros, o Complexo Enoturístico Casa Valduga, localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é o roteiro ideal.
Entre os dias 28 de fevereiro e 03 de março, o local preparou pacotes exclusivos de duas ou três diárias nas Pousadas Casa Valduga, que aliam o rústico ao moderno e estão associadas ao charme de estar hospedado no coração de um vinícola e cercado por parreirais. Os valores do pacote variam conforme o tipo de acomodação.
Alguns passeios exclusivos por todo o complexo também estão incluídos no pacote. Oficinas gastronômicas de capeletti e geleias, visitação à Domno Importadora e Cervejaria Leopoldina, colheita e pisa de uvas, visita à unidade de vinificação, conversa com o historiador Remy Valduga e com o CEO Juarez Valduga são algumas das atividades que estão reservadas para os hóspedes do Carnaval.
Além disso, os visitantes encontram experiências gastronômicas fascinantes no restaurante Maria Valduga, que oferece pratos típicos italianos harmonizados com os vinhos mais emblemáticos do Brasil.
Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone: (54) 2105-3154 ou envie um e-mail para reservas@famigliavalduga.com.br.

Costa Cruzeiros chega ao Brasil
A bordo do navio Costa Luminosa, o exclusivo cruzeiro partiu de Veneza, no dia 5 de janeiro, para uma viagem de 113 noites por cinco continentes e três oceanos; O roteiro visita 43 destinos pelo mundo, incluindo escala em Recife e embarque no Rio de Janeiro; Com a presença do Costa Luminosa, a Costa Cruzeiros passa a ter 3 navios na América do Sul nesta temporada.

Chocofest
O principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, ocorre de 11 à 21 de abril, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Será a segunda vez que o evento mais lúdico do Brasil, e o mais popular do período da Páscoa, ocorrerá na cidade de Nova Petrópolis, cidade serrana e turística que captou o evento em 2018 e que está situada a 30 km de Gramado. Desta forma, o Conde Guloseima e toda sua turma de personagens colorirão a cidade de Nova Petrópolis por 10 dias.

Gastronomia Estrelada

As refeições são parte importante de qualquer viagem, pois fazem com que os turistas conheçam melhor o destino e sua cultura. Mas, enquanto alguns restaurantes deixam uma viagem ainda melhor, outros são tão incríveis que são o motivo de alguém pegar um avião até onde ele está. É o caso de dois consagrados estabelecimentos da Ilha da Madeira, um destino português em meio ao Oceano Atlântico: o Il Gallo d’Oro e o Restaurante William, ambos premiados pelo Guia Michelin.
O Il Gallo d’Oro fica no Hotel Porto Bay e é o único da ilha a ter duas estrelas Michelin. Sob o comando do chef francês Benoît Sinthon desde 2004, conquistou a primeira estrela há dez anos e alcançou o patamar das duas estrelas em 2017. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.