SAMA 

A Prefeitura de Joinville informou  que desde segunda-feira, as atividades da SAMA foram retomadas em outros locais da administração municipal. Não haverá atendimentos alocados no Centreventos Cau Hansen, conforme previsto anteriormente. No prédio central da Prefeitura de Joinville (Av. Hermann August Lepper, 100), junto à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), serão realizados atendimentos ao público e serviços como permissões e concessões.

CENTRAL

Já os serviços de ordem contínua passam a ser realizados em suas respectivas Unidades. A Central de Atendimento ao Serviço Funerário (CASERF) atenderá no Cemitério Público Municipal, no bairro Atiradores. A área administrativa do Centro de Bem-estar Animal (CBEA) será transferida para a Unidade operacional do setor, localizada na Estrada Blumenau.

ATIVIDADES

As atividades de Parques, Praças e Rearborização Pública estarão distribuídas no Parque Zoobotânico, no bairro Saguaçu, e no Horto Florestal, no bairro Boa Vista. A área relacionada de desenvolvimento rural ficará concentrada no Centro de Desenvolvimento Rural da SAMA, em Pirabeiraba. De acordo com orientações do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jonas de Medeiros, enquanto os serviços da SAMA estiverem suspensos, o cidadão poderá buscar informações pelo autosserviço no site da Prefeitura, o www.joinville.sc.gov.br.

ESTRUTURA – FOTO

A Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco do Sul instalou uma nova estrutura na praia da Enseada. Trata-se de um peixe de 2,5 m de altura e 4 m de comprimento, feito com materiais reutilizados como pedaços de rede e de canos. O peixe gigante foi feito pela artesã Maristela Tavares, de São Francisco do Sul. O objetivo da nova estrutura é chamar a atenção e conscientizar a população sobre a poluição nos oceanos.

RECICLAGEM

A estrutura servirá como um depósito de material reciclável. O intuito é que a população utilize o novo espaço para esta destinação correta. A concessionária Ambiental está responsável por retirar os resíduos quando o peixe estiver cheio. A ação faz parte do plano de ação do município na Campanha Mares Limpos da ONU Meio Ambiente, da qual São Francisco do Sul faz parte desde outubro de 2018.

Acidentes – FOTO

Impressionante como estão ocorrendo acidentes de trânsito em Joinville. Sim, são comuns, mas a proporção aumentou demais neste início de ano. Curiosamente, são nos trevos que certos sinistros ocorrem agora com frequência. O trevo do bairro Guanabara é um dos que mais registra. E, pior, quando ocorre, trava totalmente o trânsito. Falta educação total no trânsito de Joinville. Temos que elogiar o pronto atendimento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros nas ocorrências.

AMUNESC – foto

Em solenidade de transmissão de cargo e posse da Diretoria da Amunesc para Gestão 2019, realizada na Câmara de Vereadores de Balneário Barra do Sul o prefeito de Balneário Barra do Sul,  Ademar Henrique Borges assumiu a presidência da Associação dos Municípios da Região Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). O evento reuniu diversas lideranças políticas dos municípios que integram a entidade.

 

Desafio

O novo presidente da Amunesc, falou do desafio que assume. “A Amunesc é uma ferramenta de fortalecimento da capacidade de formular políticas, aprimorar a qualidade dos serviços e fomentar o desenvolvimento de seus participantes. Por um ano, serei o gestor desta entidade. Os desafios serão muitos, mas com garra, determinação e comprometimento vamos fazer com que esta associação seja ainda mais referência de auxílio na gestão dos municípios do nordeste catarinense”, disse Ademar Henrique Borges. “Tenho muito orgulho de ocupar a mesma cadeira que meu pai, Henrique Manoel Borges, ocupou em 2004”, complementou emocionado.

Rodízio

Conforme o sistema de rodízio no exercício da presidência, implantado há alguns anos, tomou posse também o 1º, 2º e 3º vice-presidente da Associação.  Rodrigo David, prefeito de Garuva, Clenilton Carlos Pereira, prefeito de Araquari e Renato Gama Lobo, prefeito de São Francisco do sul, respectivamente. Também foi empossado o Conselho Fiscal, que será composto pelos seguintes membros efetivos: Magno Bollmann, prefeito de São Bento do Sul, Udo Döhler, prefeito de Joinville e Marlon Roberto Neuber, prefeito de Itapoá. Tendo como suplentes, os respectivos presidentes das câmaras destes municípios.