Investir em loteamentos da maneira correta é uma das alternativas para aplicar bem o dinheiro. Existem dezenas de empresas imobiliárias que estão oferecendo imóveis regularizados, com boa estrutura e próximos de escolas e postas de saúde. Isto ocorre principalmente nos bairros Itinga, Floresta e em outros bairros de Joinville e também de Araquari. O empresário Edilson Furnaletto foi um das pessoas que acreditou e acredita na construção civil. Ele comprovou vários terrenos à vista e começou a construir geminados, como numa espécie de condomínio. O objetivo é vender os imóveis para recuperar e ainda ter lucro com os imóveis. “Aproveitei os lotes que estavam disponíveis e comprei para a construção dos geminados. É uma ótima oportunidade, pois a construção civil demonstra sinais claros de recuperação”, comentou. Ele ressaltou que o governo federal está estimulando a compra de lotes e a consequente construção. No entanto, adverte que é preciso sempre verificar se o imóvel está dentro da legalidade, para evitar dores de cabeça mais tarde.

BUROCRACIA

No entanto, Edilson entende que em Joinville a burocracia é um grande problema a ser resolvido na hora de construir. A demora, a exigência de muitas documentações, causa transtornos para quem deseja investir. Ele cita que em Araquari a situação é diferente, e que os entraves são menores. “Isto dificulta algumas ações, mas espero que pelo menos as regras para a construção civil do governo federal não sejam alteradas”, frisou.

PROCURAS AUMENTAM

A procura pela compra e financiamentos de imóveis aumentou em Joinville e Araquari. Já é sentido um aumento de 30% em relação ao ano passado. Porém, seguem os alertas para que sempre se saiba a origem dos imóveis, buscando documentações e outros detalhes para se evitar problemas.