Eliminar restrições e redefinir caminhos

Despedida
18 de outubro de 2019

Dia 10 deste mês o CEAJ abriu as comemorações de seus 65 anos, recebendo para um jantar Associados, Conselheiros do CREA-SC de todo o estado, e convidados. O ponto alto da noite foi a palestra de seu membro Engenheiro Miguel Abuab, que discorreu sobre suas experiências profissionais. Destacou o projeto de educação que pratica com colegas de trabalho em forma de serviço voluntário aplicados na rede publica de ensino básico, adotando um método inovador e com resultados altamente compensadores. Seu principal foco, entretanto, foi o quanto a tecnologia é rica e primorosa no seu desenvolvimento e evolução. Alertou com muita propriedade que se uma nova tecnologia não eliminar ao menos uma restrição, ela não teve sucesso. Continuou dizendo que mesmo uma restrição sendo eliminada, se não resultar num novo e melhor caminho, também não teve sucesso. Caminhos ortodoxos foram definidos por restrições que ao serem eliminadas devem ser redefinidos.
O exemplo que adotou para demonstrar a tese foi o modelo de tributação que criou. Este modelo esta em discussão no Congresso Nacional, dentro da reforma tributaria que está em curso. Reforçou a condição de consultor informal que hoje exerce para vários parlamentares sobre o tema, em resumo uma aula magna de orgulhar qualquer engenheiro.
O Presidente do CREA-SC, Engenheiro Ari Neumann, ao saudar o CEAJ lembrou o protagonismo da instituição ao longo de sua historia e no atual momento, lembrando que o Engenheiro Miguel indicado pela entidade recebeu a comenda do mérito nacional do CONFEA, na solenidade em Palmas Tocantins, onde foi orador em nome de todos os homenageados do País. O Prefeito de Joinville Udo Döhler externou em nome do Município os bons serviços que a entidade exerce, e estimulou os profissionais a ser fonte de inspiração para nossos jovens e veículos de formação, garantindo o brilhante futuro que hoje a cidade recebe de seus antepassados.
O Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville, com orgulho agradece aos presentes e as manifestações de felicitações, e lembra que as ideias apresentadas pelo sócio Miguel servem para a vida de todos, e em particular é um grande caminho para ser explorado pelo nosso próprio sistema profissional. Destacamos a fala de nosso presidente Alfredo: “A Sociedade espera que tenha a sua disposição a melhor Engenharia que o estado da arte possa oferecer, e cabe a nós este trabalho, pois o centro de todo este processo é o Profissional”.

Agenda:

38º Campeonato de Futebol do CEAJ –
continua com jogos de grande equilíbrio. A palavra do Presidente Alfredo Herbs no jantar
dia 10, e resumo da palestra do Eng. Miguel
Abuab, estão disponíveis no site do CEAJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *