Diretas e Indiretas – Vandalismo

 PF ABRE NOVO POSTO EM JOINVILLE
23 de julho de 2020
O aumento da criminalidade em consequência do coronavírus
23 de julho de 2020

Vandalismo

Um prédio segue as regras da questão do lixo, estrutura um local para o orgânico e reciclável, mantém fora do alcance de animais para não remexer os conteúdos, mas vem alguém e arrebenta com tudo. Pois isto vem ocorrendo com o lixo aqui em frente à sede do JC, Rádio Nativa e TV da Cidade.

Esparramar

Não contente em arrebentar com as sacolas de lixo, trata de espalhar os detritos pela rua toda. É algo que revolta diante da obediência e exemplo para a questão de se livrar do lixo. Porém, o vandalismo ou a falta do que fazer é mais forte para algumas pessoas.

 

 

Bagunça

Se as escolas de primeiro e segundo grau públicas e privadas estão dando um show de organização na questão de aulas online, algumas faculdades deixam a desejar. Trabalhos enviados de qualquer forma pelos responsáveis pelos cursos, sem conteúdo e principalmente falta de informações e conexões junto aos acadêmicos. É um festival de reclamações.

 

 

Pegou forte

São Francisco do Sul é uma das cidades que mais pegou forte no combate ao coronavírus. A barreira que foi instalada na entrada do município há duas semanas, mas que gerou reclamações, provocou longas filas na BR 280. A medida é compreensível, mas também atrapalhou a vida de muita gente da área de transporte, principalmente ligada ao Porto de São Francisco e comércio em geral. Uma nova tática tem que ser repensada pela Prefeitura.

 

FIES

O Diário Oficial da União publicou a lei que suspende até 31 de dezembro os pagamentos das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A lei foi originada no projeto de lei (PL 1.079/2020), aprovado pelo Senado no dia 18 de junho. O relator do texto foi o senador Dário Berger, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. A Lei 14.024 autoriza a suspensão do pagamento de estudantes em dia com o Fies e dos que tinham, em 20 de março de 2020, parcelas em atraso de no máximo 180 dias. Como o estado de calamidade pública passou a viger a partir de 20 de março, todos os pagamentos a partir dessa data já estarão suspensos.

 

Rede Social

A campanha para prefeito e vereador será praticamente dentro da rede social. Então, curiosamente, os pré-candidatos já começaram a conversar com técnicos da informática para trabalhar na campanha. O problema é que o “fantasma” do coronavírus continuará a assustar muita gente, por mais que passe a fase (possivelmente em setembro). Então, o contato direto entre candidatos e eleitores será evitado ao máximo.

 

Destaque

Pelo segundo ano consecutivo, o Deputado Federal Rodrigo Coelho participa do Prêmio Congresso em Foco, que evidencia o trabalho de políticos ficha limpa. O parlamentar catarinense concorre nas categorias “Melhores da Câmara” e “Defesa da Educação”. A votação segue até o dia 31 de julho.

 

Consulta especializada

Chegou em Joinville a NAÇÃOMED – Serviços de Saúde conectada à Rede de clínicas especializadas em consultas, exames e terapias. Basta ficar sócio e começar a usar sem tempo de carência, sem restrições de idade e bom preço. Além de Clínicas de marca, com atendimento personalizado como se fosse particular, conta com estrutura de atendimento médico e apoio diagnóstico. Há também serviço de seguro e funeral. Telefones: 32273674 e 988541190 (Whatsapp).

Os comentários estão encerrados.