Prefeitura de Barra Velha segue com ações de melhoria na qualidade de vida de seus cidadãos

AS MUDANÇAS NA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
23 de julho de 2020
Editorial – Negação e negligência do governo
23 de julho de 2020

Prefeitura de Barra Velha segue com ações de melhoria na qualidade de vida de seus cidadãos

 

A Prefeitura de Barra Velha segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida de seus moradores, incentivar o desenvolvimento e implementar a mobilidade urbana da cidade, além de melhorias na rede de ensino público. As obras do novo ginásio de esportes da Escola Prefeito Bernardo Aguiar, no bairro Itajuba, já foram concluídas e irão beneficiar mais de 400 crianças que terão um local coberto e seguro para a prática de esportes.

Também no bairro Itajuba, na Escola Municipal Manoel Antonio de Freitas, o novo campo de futebol está em fase final de construção. A obra tem vestiários, bancos de reserva, cabine de imprensa, arquibancada coberta e iluminação em LED para eventos noturnos. Além disso, cinco quadras society estão sendo construídas em Barra Velha. Os bairros beneficiados são: Medeiros, Rio Novo, Vila Nova, Sertãozinho e Itajuba.

E tem ainda a obra da nova escola, no bairro Quinta dos Açorianos, que está em andamento. É uma obra moderna, acessível, com ginásio de esporte coberto para beneficiar toda comunidade. Uma nova creche será construída ao lado desta escola. O projeto já está em fase de licitação e as obras vão ser concluídas ainda este ano.

Em matéria de desenvolvimento e mobilidade urbana, a Prefeitura apresentou o Projeto de Prolongamento da Avenida Beira Mar, que está em fase de licitação e promete melhorar o fluxo de tráfego entre o Centro, São Cristóvão e Itajuba.

Barra Velha então passará a contar com apoio cicloviário em toda sua extensão, o que protegerá os ciclistas e pedestres, garantirá a mobilidade urbana e segurança na trafegabilidade.

O Projeto é baseado em estudo hidrodinâmico elaborado pela empresa dinamarquesa DHI juntamente com a empresa Alleanza, e prevê calçada interna, duas pistas de circulação, ciclovia com separação física, canteiro da área de serviço, calçada de dois metros e meio acessível. Conta ainda com revitalização de toda a extensão do talude com vegetação nativa.

 

Barra velha abre Unidade de tratamento exclusiva para a COVID-19

A Prefeitura de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou a Unidade Sentinela da COVID-19, na Unidade Básica de Saúde das Pedras Brancas. O intuito é centralizar os atendimentos aos casos suspeitos e confirmados de CORONAVÍRUS, mantendo o fluxo de atendimento dentro de um mesmo local. Os atendimentos normais da Unidade Pedras Brancas serão transferidos para as Unidades de Saúde de Itajuba, que terá um médico acrescentado em sua escala, e Unidade de São Cristóvão.

A Criação da Unidade Exclusiva veio de uma reunião do Secretário Municipal de Saúde de Barra Velha com equipe de Atenção Primária, Equipe da Vigilância Sanitária e o médico Diretor Clínico da Secretaria de Saúde, para tratar dos protocolos de fluxo, triagem, monitoramento, testagem e cuidados aos casos sintomáticos de CORONAVÍRUS.

O Primeiro atendimento será pelas Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento, que terão acesso diferenciado. Verificados os sintomas, o paciente será notificado e encaminhado para Unidade Sentinela COVID-19 para monitoramento (realizado através do Call Center), e cuidados para realização de exames e ministração de medicação, com o médico responsável pelos pacientes COVID-19.

O call center está sendo monitorado por enfermeiros e profissionais especializados da área da saúde. Está-se entrando em contato com as pessoas, no prazo de 24h a 48h, para saber como os pacientes estão e agendar os testes.

Os comentários estão encerrados.